sábado, 20 de agosto de 2016

Frases II


Sem Título
Mira Schendel, 1965


Quando estou com preguiça, escondo-me num baú




Guimarães Rosa, escritor: Viver de graça é mais barato.


José Saramago, escritor: Não fosse falarem as mulheres umas com as outras, já os homens teriam perdido o sentido da casa e do planeta.


Stella Gibson, protagonista na série The Fall: Uma mulher perguntou a um amigo porque os homens se sentiam ameaçados pelas mulheres. Ele respondeu que eles tinham medo que as mulheres rissem deles. Quando ela perguntou a um grupo de mulheres porque se sentiam ameaçadas pelos homens, elas disseram: “Temos medo que eles nos matem”.


Victor Frankenstein, personagem na série Penny DreadfullÉ muito fácil ser um monstro. Difícil é ser humano.


Gordon Wood, historiador: Senso trágico não é ser pessimista, mas compreender a vida em todas as suas limitações.


Provérbio Tibetano: Se um problema tem solução não há porque se preocupar. E se não há solução é inútil preocupar-se.


José Bonifácio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência: Defendo o fim do tráfico negreiro; abolição dos escravos; reforma agrária pela distribuição de terras improdutivas; estímulo à agricultura familiar; tolerância política e religiosa; educação para todos; proteção das florestas; tratamento respeitoso com os índios; e a transferência da capital do Rio de Janeiro para algum ponto no Centro-Oeste.


Alduos Huxley, escritor: Setenta e duas mil repetições criam uma verdade.


José Honório Rodrigues, historiador: Ao esboço de revolução, vem a contrarrevolução que reprime e extrai algumas poucas teses do movimento inovador e as aplica ao seu modo, conciliando e esvaziando o conteúdo histórico.


Steven Weinberg, físico: A religião é um insulto à dignidade humana. Com ela teríamos gente boa fazendo coisas boas e gente ruim fazendo coisas ruis. Mas, para que gente boa faça coisas ruins, é preciso religião.


Nélson Rodrigues, dramaturgo: A televisão matou a janela.


José Paulo Neto, professor: Não existe capitalismo sem pauperização.


João Claudio Moreno, humorista: Identidade é tudo que nos forma quando não nos dão nada e tudo que nos sobra quando nos tiram tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário