domingo, 7 de outubro de 2018

Diálogo no dia da eleição


Google Imagens



(Alguém publica, numa rede social, uma foto da letra B, em verde e amarelo, de tal modo a lembrar o número 13)
- Propaganda subliminar: tem um 13 nessa letra… kkkk
- Você hein? Tá vendo moço..... é um B maiúsculo do tamanho de um gigante.
- É que a letra B forma o número 13… não reparaste, olhe direito.
- Meu primo, com todo respeito, vermelho no centro do verde e amarelo não combina, concorda?
- Tá bom… que o 13 continue sendo o vosso pior pesadelo… bom domingo… ah, quando, eventualmente – tua fé te proteja – precisares de uma transfusão de sangue, exija sangue amarelo, combinado?
- Moço de Deus! Apelar não vale.
- Apelando, eu? Vocês querem transformar o país numa pátria de canalhas, oportunistas, misóginos, racistas, homofóbicos e torturadores confessos e tem o desplante de dizer que apelo? Que o futuro tenha piedade de todos nós. Diga-me uma coisa, prima: num futuro governo Bolsonaro, por minha consciência, serei considerado alguém passível de perseguição, tortura, desaparecimento e até morte… pergunto: você me defenderá?
- Ah, primo, suposição não vale…
- Vai vendo, prima… vai vendo… depois não diga que não foste avisada… é bom ir se preparando pro pior… ganhando ou perdendo, teu candidato ficará como uma nuvem radioativa pairando sobre nossas cabeças a assombrar o futuro.
- Só Deus para nos salvar… o que eu escuto é que: só os fora da lei estão apavorados… na questão política, não entendo nada, sou uma verdadeira alienada. A única coisa que vejo é que estamos vivendo num mar de lama e que alguém tem que por ordem nessa baderna. Seja quem for, assim é que não pode permanecer.
- Beleza, prima… continue a lavar as mãos… e obrigado por me considerar um fora da lei, porque estou muito, mas muito apavorado mesmo. Ah, espero que mantenhas tua coerência e não votes no candidato a governador do teu estado, eleito por três vezes e muito bem avaliado nacionalmente. Ele é 13, sabia? E tem a cara de pau de manter um programa vagabundo chamado Samu Aéreo que, semana passada, teve a ousadia de ir até a cidade dos nossos avós buscar a nossa prima para realizar um cateterismo na capital. Tens toda razão, o Brasil precisa mesmo do teu bom cristão, alguém que tenha trabalhado tanto pelo seu estado que por lá, hoje em dia, não existe viva alma que não usufrua da paz, a paz dos cemitérios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário