sábado, 15 de outubro de 2011

Rapidinhas


Escultura Estranha, Los Angeles


Segundo a Agência Ânsia, ao contrário da nobilíssima frase não há almoço grátis, o programa espacial e as sondas Pioneer 10 e 11 informam exatamente onde encontrá-lo, alertou em palestra, para uma horda de fiéis, o mais cotado pré pré candidato à presidência dos EEUU. Ao encerrar sua inspiradora alocução conclamou a multidão para uma reza braba.

De acordo com previsões do prestigioso Banco de Investimentos Global, divulgadas em seu boletim semanal, se Cristo fosse hoje sacar algum no Banco do Vaticano, seu saldo seria insuficiente.

A coluna da Barbara Boquinha, num dos seus costumeiros furos de reportagens, registrou ontem que, durante a Batalha Apocalíptica entre o Bem e o Mal, alguém, visivelmente indignado com o atual estado de coisas, dirigiu-se ao Comandante Bondoso e pontificou: “Olha, acabaram de bater a minha carteira: tô fora”.

Correspondentes internacionais do New World, divulgaram lá fora, em letras garrafais que, na Praça dos Três Poderes, o consórcio vencedor acabou de instalar o outdoor: “Desculpe o transtorno, estamos em obras”.

Relatório divulgado neste final de semana pela Federação Internacional da Industria Farmacêutica sugere que, ao preparar-se para Sua Segunda Vinda, Cristo teria exclamado: “Paiê, cadê meu remédio pra enxaqueca”.

Esta ninguém me contou, vi com estes olhos que a terra há de comer um dia (ou não!). O portão da sede da Nova Igreja Renovada da Salvação Compulsória, ostenta o amigável cartaz: “Cuidado com o cão”.

Publicada em doze idiomas pelos quatros cantos do mundo, a Revista Espírita Luz e Caridade, em edição extra nesta quinzena, revela que os portões do Paraíso amanheceram hoje com a seguinte pichação: “Estamos em greve por melhores devotos”.

A Revista Tô Nem Aí, traz em sua última edição o borogogó de que, após assistir ao comercial de lingerie estrelado por top model fashion da hora, famoso diretor norte-americano decidiu levar às telas o drama amoroso do casal primeiro. Acrescenta, ao final de extensa reportagem, a ilibada publicação: “Espera-se grande polêmica em torno da cena em que Eva convence o Todo Poderoso de que tudo não passou de um leve descuido”.

Segundo a Delegacia Especializada em Crimes Contra os Costumes, a partir de denúncias anônimas, foram presas, em Búzios, na tarde de ontem, as famigeradas Filhas de Ló: grupo que usava a internet para divulgar a prática do hediondo crime da senefilia.

Dado como morto, emérito político reapareceu hoje, acompanhado de elegante entourage, a batizar com seu insigne nome, um movimentado beco sem saída.

Segundo fontes fidedignas anonimamente infiltradas no Banco Central, Judas não morreu enforcado. Teria se jogado do topo do Parthenon ao descobrir que as trintas moedas na verdade não passavam de combalidos euros.

De olho no mercado e publicada às pressas, por um dos seus sócios, a biografia de operoso executivo do Vale do Silício nos conta que, nos idos dos 70, o jovem teria declarado, durante reunião informal e ligeira com alguns veteranos órfãos de Woodstock: “Claro que sou bobo. Mas não sou otário”.

Diante da recente polêmica causada por um comercial onde o canônico Bruxo de Cosme Velho aparece caracterizado de ariano, o mais novo acadêmico, do alto do seu engomado fardão, teria declarado nos corredores de formidável emissora: “O patrão, o que acha?”.

Um dublê de humorista, está sendo processado por um nascituro de famosa cantora. Um fato inédito nos anais do Direito Civil, Penal, Trabalhista e Canônico. O grande filosofo grego Aristóteles foi convocado como testemunha, por sua declarada aversão aos bufões, neste que promete ser o julgamento do século. O grupo televisivo, radiofônico e futebolístico, proprietário dos direitos de transmissão, espera abocanhar preciosas fatias da concorrida audiência, custe o que custar.

Ínclito político e acadêmico fervoroso, ao ser vaiado na cidade da música, teria declarado, manhosamente: “Finalmente sou pop. Posso morrer em paz”. Sua filha, ao contrário, teria ameaçado: “Essa gente anda procurando sarney para se coçar”.

Para finalizar: entre os trapalhões, barulhentos e sem escrúpulos e os práticos, eficientes e morais, nado em um oceano de contradições - neurótico até a medula, ingênuo até o talo.



3 comentários:

  1. Gostei muito. Verve, ironia e picardia em cada comentário. Dei boas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  2. Hei, isso merece um blog especifico. Tipo: Folha do Santo Paulo, ou Folha do Paulo, ou Extadão, sei lá. Vê o que tem por aqui: http://www.diariopernambucano.com.br/
    Jornalismo com compromisso e responsabilade.
    Ri muito, abração.

    ResponderExcluir
  3. Bom pelo menos eu ri, isto quer dizer que entendi.
    Íris Pereira

    ResponderExcluir