Grok
um erro, um desacerto
uma fatalidade, um desastre natural
uma perda irreparável
uma ofensa, uma pancada no ego
e lá vem solícita a tristeza
esticar-se na nossa rede…
logo a sugadora
(carrancuda de dentes serrilhados)
grita - quero um cafezinho
para esquentar meu peito
árido, habitado de rancor
e desemparo...
e o dia se faz noite,
enquanto o breu nos abraça
nos privando de uma réstia de luz
(alívio pro nosso coração travado),
ouvimos martelar
quase que a tocar
maternal
o nosso ombro
longínqua lucidez:
- porque há gente
que se alegra com a tristeza
e fatura alto
no comércio de lágrimas?

Nenhum comentário:
Postar um comentário