Imagem gerada pelo Google Gemini
“A coisa mais misericordiosa do mundo, creio eu, é a incapacidade da mente humana em correlacionar todo o seu conteúdo. Vivemos numa plácida ilha de ignorância em meio a negros mares de infinito, e não está escrito pela Providência que devemos viajar longe. As ciências, cada uma progredindo em sua própria direção, têm até agora nos causado pouco dano; mas um dia a junção do conhecimento dissociado abrirá visões tão terríveis da realidade e de nossa apavorante situação nela, que provavelmente ficaremos loucos por causa dessa revelação ou fugiremos dessa luz mortal rumo à paz e à segurança de uma nova Idade das Trevas."
H.P.Lovecraft, O Chamado de Cthulhu
“Havia muita podridão nos partidos, todos embolsavam propinas. Foi aí que se pensou num partido de cidadãos capazes de falar de uma política diferente. Um partido de homens honestos. Daí foi preciso que os honestos se infiltrassem entre os desonestos para desmascará-los e convertê-los à honestidade. Mas para poderem ser aceitos pelos desonestos os integrantes da liga precisavam se comportar de modo desonesto. A liga dos honestos aos poucos se transformou na liga dos desonestos”.
Umberto Eco, Número Zero
“- Me deixa pegar, Bibiana. - Espere. Foi quando coloquei o metal na boca, tamanha era a vontade de sentir seu gosto, e, quase ao mesmo tempo, a faca foi retirada de forma violenta. Meus olhos ficaram perplexos, vidrados nos olhos de Belonísia, que agora também levava o metal à boca. Junto com o sabor de metal que ficou em meu paladar se juntou o gosto do sangue quente, que escorria pelo canto de minha boca semiaberta, e passou a gotejar de meu queixo. O sangue se pôs a embotar de novo o tecido encardido e de nódoas escuras que recobria a faca”.
Itamar Vieira Junior, Torto Arado
Nenhum comentário:
Postar um comentário